Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro Não Se Apega, Não



Não Se Apega, Não
De:Isabela Freitas


Sinopse

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá,amigo.
Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto final:a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo,o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido,porque,afinal de contas,eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz,disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio,a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil,mas atrapalhada do jeito que é,Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão,das tentações da balada e,principalmente,entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas,em seu primeiro livro,narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta,ainda assim,preservando seu lado romântico.

Isabela é uma garota que ama ler e tem o típico sonho de uma menina,no qual,ela encontra o príncipe encantando;eles se apaixonam e vivem felizes para sempre. Toda vez que ela começa um novo relacionamento acha que esse sim é o seu "príncipe encantado",porém sempre acaba se decepcionando e tendo seu coração partido. O livro começa a partir do término de seu namoro,que havia durado 2 anos. E ao decorrer do livro ela vai contando as suas histórias de amor,suas desilusões (tanto por parte de seus namorados,quanto seus amigos) e o que ela aprendeu com isso. 
Com essa premissa,a história desenrola-se muito bem e a gente acaba se identificando nela. Mesmo que não "nos identificamos",acabamos ficando com aquela sensação de ter visto essa história em algum lugar. Muito provavelmente você conhece (ou já conheceu) um casal que parece ser perfeito,almas gêmeas,que postam fotos e mais fotos felizes nas redes sociais e fazem declarações um para o outro a cada 5 minutos. E do dia para a noite o namoro termina. A que nível essas relações chegaram? Será que um deles estava sofrendo com a relação e mesmo assim aguentava por algum motivo? (medo de ficar só?) O livro fala muito -e muito bem,por sinal- desse tema e tem tudo para conquistar o leitor.


O livro começa apresentando as "20 regras do desapego",dais quais eu destaco a número 3. "Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir,deixe que se vão. O que for de verdade,volta. Se você vai querer de volta,bem, isso a gente não tem como saber,né?" Apesar de ter a impressão de ser um livro de auto-ajuda,(o que não deixa de ser verdade) logo no começo do livro ele se destaca dos outros com o jeito de escrever da autora, com uma escrita jovem e bem humorada ela já introduz muito bem a história e prende o leitor nela e assim logo de cara você já passa a ter uma empatia pela personagem. 

 O livro foca muito em amor próprio,sério,ela fala disso o livro todo e essa repetição,assim como,ela também comete o mesmo erro diversas vezes... porém,isso vem da personalidade da personagem. Eu recomendo o livro,principalmente se você é do tipo de pessoa que sempre acredita nos outros ou se você tem aquela amiga que namora com um idiota,mas não termina com ele.

Postagens mais visitadas deste blog

TAG: Liebster Award

Oii Meus Amores!! Tudo bem com vocês? Fui indicada pela frescachic a essa TAG! Espero que gostem!

As regras: Escreva 11 fatos sobre você. Responda as perguntas de quem te indicou. Indique de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores. Faça 11 perguntas para quem indicar. Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards. (Acima) Link de quem te indicou. 

11 fatos sobre mim:

1. Amo dormir e comer.
2. Amo frio.
3. Amo cozinhar além de não saber fazer quase nada perfeito rs
4. Um Pouco nervosinha, na verdade bastante rs.
5. Amo músicas.
6. Ciumenta até de mais.
7. Viciada em jogos da internet.
8. Apaixonada por livros.
9. Louca por sapatos e feminices.
10. Não consigo vê ninguém chorrando perto de mim.
11. Super ansiosa.

Perguntas da Wylene:
1. Tem algum guru de inspiração?
Sim,A Taci Alcolea e a Bianca Andrade.

2. Você se imagina sendo blogueira no futuro?
Não sei.

3. O que te deixa feliz em possuir um blog?
Compartilhar o pouco das coisas que sei e interagir com outras blogueiras(os) e com leitores.

4.…

Festa Junina Make,look e cabelo.

Oii  Amadinhas vim mostrar pra vocês uns penteados,looks e makes super lindos para festa junina,são lindos demais e me inspirou para que eu montasse um look para mim ir na festa junina que vai ter na escola.Espero que goste,então vamos lá...
1-
2- 3- 4-
5- 6- 7- Lindos né meninas? Qual vocês acharam mais bonito do look,make e penteados ?Eu achei todos maravilhosos. 





O que suas amigas significa pra você

Oiie Amadinhas bom hoje vim falar de amigas,bom eu vou dizer um pouco do que elas significam pra mim... Então vamos lá.

Minhas amigas pra mim são como um anjo que Deus colocou em minha vida para que eu pudesse compartilhar as aventuras,os segredos e além de tudo saber que tenho sempre alguém que estará ao meu lado pra me aconselhar e dar risadas da vida nos momentos engraçados... Elas são as irmãs que você escolhe pode não ser de sangue mais são de coração,são pessoas especiais pela qual você conhece faz tempo e a amizade só cresce cada vez mais,não nos conhecemos desde de sempre mais sabe que agora e diante quero levar comigo pra sempre,sei que posso contar com vocês sempre e que vocês também pode contar comigo pra tudo,só tenho que agradecer por tudo que são em minha vida e dizer o quanto amo vocês minhas amigas... ♥

Então é isso,espero que gostem,até o próximo post amadinhas beijos :*