Pular para o conteúdo principal

Por que Maio é considerado o mês das noivas?

Oii meus amores,eu estava sumida do blog por causa da semana de prova mais agora que acabaram as estou de volta.Então vamos lá... Hoje vim com um post sobre o mês de Maio e o porque é considerado o mês das noivas.

Existem algumas explicações, mas vou logo esclarecer que esse não é o mês com o maior número de casamentos – na verdade, segundo o IBGE, dezembro é o mês preferido para dizer sim, especialmente por causa das férias de final de ano.
Uma das razões pelas quais maio é o mês das noivas vem do hemisfério norte, onde nessa época é o auge da primavera, o clima está ameno e as flores estão mais abundantes e bonitas. Aqui no Brasil, a primavera é plena em outubro, logo esse mês é o ideal para se casar se você busca essas características.
Outro motivo para maio ter fama de mês das noivas é a influência da Igreja Católica. Como esse mês é dedicado à Maria e também o mês em que se comemora o mês das mães, sendo considerado ideal para o casamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus Filmes Favoritos #2020

Olá Amadinhas(os),como vocês estão ? Bom primeiramente eu peço desculpas por ter dado uma sumida mais sabe como é a vida,corrida e além disso estamos correndo atrás dos nossos sonhos então isso acontece... Mais vamos para a parte que interessa hoje vim falar sobre filmes quem é que não curte um filminho né rs,então vamos lá; MEUS FILMES FAVORITOS DE 2020 1-Frozen 2 2-Malévola 2 -Dona do mal  3-Minha Mãe É Uma Peça 3 Então amadinhos(as) esses três filmes foram os meus favoritos de janeiro de 2020,espero que gostem do post e até o  próximo beijinhos :*

Tipos de saias

Oii Amadinha,Tudo Bem? Espero que sim! Hoje é sexta,dia de se arrumar e ficar linda,né?! Com isso,vim ajudar vocês! Aqui vou mostrar os tipos de saia e como usar,vem comigo para se inspirar e aprender!   Vamos começar pela saia godê,que é aquela saia mais “bonequinha”, rodadinha. Agora vamos para a saia evasê, é aquela saia que pelo seu corte se abre na parte inferior. Já a saia reta é mais formal! E super estilosa!  Seguindo vamos para a saia midi,ela é usada na altura do joelho e pode variar de modelos. Agora vamos falar da saia que as famosas mais usam, que é a saia lápis! Gente essa saia é maravilhosa,né? Ela é toda coladinha e vai até a altura do joelho. Por último e não menos importante,a saia longa,a famosa e a que as brasileiras amam!  Então amadinhas foi isso! Espero que vocês gostem e se inspirem. Um grande beijo e até o próximo post. :*

Penteados lindos e fáceis de fazer

Oii Amadinhas vim mostrar pra vocês uns 11 penteados super lindos e fácies que você mesma pode fazer com o passo a passo tudo certinho,são lindos demais e com certeza vou fazer também.Espero que goste,então vamos lá... 1- 2- 3-   4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- Lindos né meninas,vão tentar fazer ? Qual vocês acharam mais bonito ?   Eu achei todos. até a próxima :*