Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro Não Se Apega, Não



Não Se Apega, Não
De:Isabela Freitas


Sinopse

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá,amigo.
Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto final:a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo,o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido,porque,afinal de contas,eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz,disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio,a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil,mas atrapalhada do jeito que é,Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão,das tentações da balada e,principalmente,entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas,em seu primeiro livro,narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta,ainda assim,preservando seu lado romântico.

Isabela é uma garota que ama ler e tem o típico sonho de uma menina,no qual,ela encontra o príncipe encantando;eles se apaixonam e vivem felizes para sempre. Toda vez que ela começa um novo relacionamento acha que esse sim é o seu "príncipe encantado",porém sempre acaba se decepcionando e tendo seu coração partido. O livro começa a partir do término de seu namoro,que havia durado 2 anos. E ao decorrer do livro ela vai contando as suas histórias de amor,suas desilusões (tanto por parte de seus namorados,quanto seus amigos) e o que ela aprendeu com isso. 
Com essa premissa,a história desenrola-se muito bem e a gente acaba se identificando nela. Mesmo que não "nos identificamos",acabamos ficando com aquela sensação de ter visto essa história em algum lugar. Muito provavelmente você conhece (ou já conheceu) um casal que parece ser perfeito,almas gêmeas,que postam fotos e mais fotos felizes nas redes sociais e fazem declarações um para o outro a cada 5 minutos. E do dia para a noite o namoro termina. A que nível essas relações chegaram? Será que um deles estava sofrendo com a relação e mesmo assim aguentava por algum motivo? (medo de ficar só?) O livro fala muito -e muito bem,por sinal- desse tema e tem tudo para conquistar o leitor.


O livro começa apresentando as "20 regras do desapego",dais quais eu destaco a número 3. "Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir,deixe que se vão. O que for de verdade,volta. Se você vai querer de volta,bem, isso a gente não tem como saber,né?" Apesar de ter a impressão de ser um livro de auto-ajuda,(o que não deixa de ser verdade) logo no começo do livro ele se destaca dos outros com o jeito de escrever da autora, com uma escrita jovem e bem humorada ela já introduz muito bem a história e prende o leitor nela e assim logo de cara você já passa a ter uma empatia pela personagem. 

 O livro foca muito em amor próprio,sério,ela fala disso o livro todo e essa repetição,assim como,ela também comete o mesmo erro diversas vezes... porém,isso vem da personalidade da personagem. Eu recomendo o livro,principalmente se você é do tipo de pessoa que sempre acredita nos outros ou se você tem aquela amiga que namora com um idiota,mas não termina com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus Filmes Favoritos #2020

Olá Amadinhas(os),como vocês estão ? Bom primeiramente eu peço desculpas por ter dado uma sumida mais sabe como é a vida,corrida e além disso estamos correndo atrás dos nossos sonhos então isso acontece... Mais vamos para a parte que interessa hoje vim falar sobre filmes quem é que não curte um filminho né rs,então vamos lá; MEUS FILMES FAVORITOS DE 2020 1-Frozen 2 2-Malévola 2 -Dona do mal  3-Minha Mãe É Uma Peça 3 Então amadinhos(as) esses três filmes foram os meus favoritos de janeiro de 2020,espero que gostem do post e até o  próximo beijinhos :*

Tipos de saias

Oii Amadinha,Tudo Bem? Espero que sim! Hoje é sexta,dia de se arrumar e ficar linda,né?! Com isso,vim ajudar vocês! Aqui vou mostrar os tipos de saia e como usar,vem comigo para se inspirar e aprender!   Vamos começar pela saia godê,que é aquela saia mais “bonequinha”, rodadinha. Agora vamos para a saia evasê, é aquela saia que pelo seu corte se abre na parte inferior. Já a saia reta é mais formal! E super estilosa!  Seguindo vamos para a saia midi,ela é usada na altura do joelho e pode variar de modelos. Agora vamos falar da saia que as famosas mais usam, que é a saia lápis! Gente essa saia é maravilhosa,né? Ela é toda coladinha e vai até a altura do joelho. Por último e não menos importante,a saia longa,a famosa e a que as brasileiras amam!  Então amadinhas foi isso! Espero que vocês gostem e se inspirem. Um grande beijo e até o próximo post. :*

Penteados lindos e fáceis de fazer

Oii Amadinhas vim mostrar pra vocês uns 11 penteados super lindos e fácies que você mesma pode fazer com o passo a passo tudo certinho,são lindos demais e com certeza vou fazer também.Espero que goste,então vamos lá... 1- 2- 3-   4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- Lindos né meninas,vão tentar fazer ? Qual vocês acharam mais bonito ?   Eu achei todos. até a próxima :*